Como as redes sociais podem ajudar a vender mais

Como as redes sociais podem ajudar a vender mais

Vender mais e alcançar melhores resultados. Superar expectativas pessimistas e especulativas. Imprimir uma marca no mercado e potencializar os números de uma empresa. Como crescer em tempos de crise? Como identificar as estratégias certeiras para que o seu negócio prospere e mantenha-se estável dentro do cenário econômico atual? As respostas para essas questões podem estar nas Redes Sociais, um verdadeiro celeiro de oportunidades inesgotáveis. E você, está pronto para administrar e utilizar essas ferramentas a seu favor?

O desafio do momento é estar conectado com o consumidor. O acúmulo de informações, a grande demanda de plataformas a pulverização dos meios tecnológicos colocaram uma lente de aumento sobre a necessidade de um estudo estratégico sobre a utilização das redes sociais como canal de vendas, com o objetivo de identificar aquelas que serão mais adequadas ao seu tipo de negócio – estabelecendo um paralelo entre as preferências e comportamentos do público-alvo da sua marca.

Uma pesquisa realizada pela ComScore, consultoria especializada no universo digital, mostrou que os brasileiros estão no topo da pirâmide, quando o assunto é tempo dedicado para utilização de redes sociais, com uma média 60% maior em relação ao restante do Planeta. De acordo com os dados colhidos, atrás do Brasil estão as Filipinas, Tailândia, Colômbia e Peru.

Os números impressionam: em média, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais. O Facebook desponta absoluto na preferência dos usuários, como a maior rede social em número de visitantes únicos – um total de 58 milhões de pessoas, representando um alcance de 78% do total de usuários únicos do Brasil.

É nas redes sociais que os brasileiros demonstram suas ideologias, suas convicções, seus anseios, suas preferências e opiniões. Essa “transparência” dos internautas do Brasil sinaliza para uma oportunidade para colher dados e informações relevantes sobre o perfil dessas pessoas que estão expostas na rede. Cruzar esses itens analisados com as necessidades de uma empresa é uma estratégia eficaz para gerar insights e criar mecanismos de vendas mais personalizados.

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