Profissão Social Media: 5 dicas para se destacar!

Profissão Social Media: 5 dicas para se destacar!

Dicas para se destacar como Social Media

Inglês é um diferencial, mas português é essencial

Muitas ferramentas e softwares atuais só estão disponíveis em inglês. Assim, saber o básico do idioma é pré-requisito para se colocar no mercado de trabalho. Mas quando o assunto é produção de conteúdo, dominar a Língua Portuguesa, escrita e falada, é crucial! Afinal, conteúdo de qualidade é sinônimo de engajamento, persuasão e conversão.

Seja um heavy user das redes sociais

Agora, cá entre nós, uma das principais características de um bom Social Media é ser um verdadeiro usuário de cada rede, certo? Na verdade, você não precisa saber todas as funcionalidades de cada uma delas, mas ser curioso e buscar aprender é fundamental.

Interpretação é tudo

Muito bem, outro diferencial para quem quer atuar como Social Media é ter boa interpretação. E não me refiro apenas a de texto, mas a de métricas, isto é, a capacidade de observar e analisar as informações oferecidas por cada rede social a respeito do desempenho de cada empresa. Além disso, é crucial identificar padrões e propor melhorias para aperfeiçoar o que ainda não está bom.

Um por todos e todos por um

Trabalhar em equipe é a base de tudo, né? Afinal, uma andorinha só não faz verão! Assim sendo, por traz de todo Social Media existe um Criativo, um Redator, um Atendimento e por aí vai… Principalmente se você pretende trabalhar em uma agência de Publicidade. Então, a dica aqui é vestir a camisa e entender que você é uma pequena peça que faz toda a diferença numa grande engrenagem!

Aperfeiçoamento constante faz toda a diferença

Por fim, para fechar as nossas dicas… O último item, para mim, é mais um dever do que uma qualidade. Afinal, para sermos bons naquilo que escolhemos fazer e para termos o tão desejado sucesso profissional, é preciso muito esforço, estudo e atualização constante.

Até porque, com tantas mudanças acontecendo ao nosso redor, não dá para estagnar e ficar parado, certo? Assim sendo, estude muito, reinvente a sua prática, pesquise, tire dúvidas, teste novas ferramentas, corrija os erros, tente novamente e busque ser sempre melhor do que ontem!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *